Um triste evento aconteceu no sábado (21) à noite, quando um atirador abriu fogo em uma boate em Monterey Park, na Califórnia, deixando ao menos 10 mortos e outras 10 pessoas feridas. O Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles informou que o atirador fugiu do local, mas foi encontrado morto dentro de uma van de carga.
A motivação do ataque ainda não está clara, e as autoridades estão investigando o caso. No entanto, o tiroteio aconteceu perto da área do festival do Ano Novo Lunar de Monterey Park, que estava programado para acontecer até as 21h (horário local) de sábado (21), na Garvey Avenue, entre as avenidas Garfield e Alhambra.
Este triste evento é mais um exemplo da crise de violência armada que assola os Estados Unidos. Apesar de ser uma das nações mais ricas e desenvolvidas do mundo, os EUA têm uma taxa de mortes por arma de fogo muito alta em comparação com outros países desenvolvidos. Em 2019, por exemplo, foram registrados 39.773 homicídios por arma de fogo nos EUA, de acordo com dados do FBI.
Este tiroteio é uma tragédia para as vítimas, suas famílias e suas comunidades. Nossas orações e pensamentos estão com todos os afetados pelo tiroteio em Monterey Park. É importante que as autoridades investiguem o caso e determine a motivação do ataque, e também é importante que as medidas sejam tomadas para evitar mais tragédias como esta.