É com grande tristeza que anunciamos a morte do lendário cantor e guitarrista David Crosby, aos 81 anos. Crosby era conhecido por sua carreira solo bem-sucedida, bem como por sua participação nas bandas Crosby, Stills, Nash & Young e The Byrds.
David Crosby nasceu em Los Angeles, California, em 1941. Ele começou sua carreira musical como membro fundador da banda The Byrds, que se tornou um dos principais expoentes da música folk-rock dos anos 60. Com a banda, Crosby gravou sucessos como “Turn! Turn! Turn!”, “Eight Miles High” e “Mr. Tambourine Man”.
Em 1968, Crosby se juntou a Graham Nash e Stephen Stills para formar Crosby, Stills & Nash. A banda lançou seu álbum de estreia no mesmo ano, e logo se tornou um dos maiores sucessos dos anos 70, com canções como “Suite: Judy Blue Eyes” e “Marrakesh Express”. Em 1970, Neil Young se juntou ao grupo, formando Crosby, Stills, Nash & Young.
Além de sua carreira com as bandas mencionadas acima, Crosby também lançou álbuns solo bem-sucedidos ao longo dos anos, incluindo “If I Could Only Remember My Name” (1971) e “Wind on the Water” (1975), com a banda CPR.
David Crosby foi indicado ao Grammy Award nove vezes ao longo de sua carreira, vencendo duas vezes. Ele também foi incluído na lista dos “100 Melhores Guitarristas de Todos os Tempos” pela revista Rolling Stone.
A morte de David Crosby é uma grande perda para a indústria da música. Ele deixa um legado duradouro de música incrível e sua influência será sentida por gerações. Nossas condolências vão para sua família, amigos e fãs.