Sérgio Abreu (74 anos), um dos principais violonistas do Brasil faleceu na noite dessa quinta-feira (19/1). Com uma carreira de mais de 40 anos, ele foi considerado um mestre na interpretação e na execução do violão, tendo se apresentado em todo o país e em alguns dos principais palcos do mundo.
Sérgio nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e começou a tocar violão aos 12 anos de idade. Ele se formou em música pela Universidade Federal de Minas Gerais e logo se tornou um dos mais requisitados músicos da cidade. Sua carreira decolou quando ele se mudou para São Paulo, onde se apresentou com alguns dos maiores nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Elis Regina e Gal Costa.
Sérgio também se destacou como professor, tendo dado aulas em várias instituições de ensino e tendo orientado muitos dos músicos mais talentosos de sua geração. Ele também lançou vários álbuns, tendo recebido vários prêmios e homenagens por sua contribuição para a música brasileira.
Sua morte foi um choque para a comunidade musical brasileira, e sua perda será sentida por muito tempo. Sérgio deixa uma grande herança musical, e sua música continuará a inspirar gerações futuras. Nossas condolências vão para sua família e amigos neste momento difícil.
Sérgio Abreu foi um grande músico, e sua morte é uma perda para a música brasileira. Sua habilidade no violão e a sua paixão pela música serão sempre lembradas e celebradas. Que ele descanse em paz.