A nova série da Netflix, “Kiss: Incêndio na Boate”, tem como tema central o incêndio na boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 2013, que matou 242 pessoas. A série traz à tona a podridão por trás do incêndio e os problemas que levaram a essa tragédia.
A série mostra como as condições de segurança e os regulamentos foram negligenciados pelos proprietários da boate e como as autoridades não tomaram medidas para evitar a tragédia. A série também destaca a luta dos sobreviventes e das famílias das vítimas para buscar justiça e ver os responsáveis serem punidos.
A série é baseada em fatos reais e traz uma abordagem honesta e emocionante da tragédia. Os atores dão vida a personagens reais e a produção de alta qualidade torna a série ainda mais impactante.
Além de ser uma história emocionante, a série também serve como um lembrete importante da importância de seguir regulamentos de segurança e tomar medidas para evitar tragédias como essa. A série também destaca a importância da luta pelos direitos dos sobreviventes e das vítimas e a necessidade de responsabilizar os culpados.
Em resumo, “Kiss: Incêndio na Boate” é uma série emocionante e impactante que traz à tona a podridão por trás do incêndio na boate Kiss em 2013 e a luta dos sobreviventes e das famílias das vítimas para buscar justiça. A série é uma importante reflexão sobre a importância de seguir regulamentos de segurança e responsabilizar os culpados.
Livro: Todo dia a mesma noite, de Daniela Arbex
“Todo Dia é a Mesma Noite” é uma mini série, baseada no best-seller de mesmo nome, escrito pela premiada escritora, Daniela Arbex, que sintetiza a tragédia da boate Kiss ocorrida em 2013. O livro aborda a negligência dos empresários, políticos e sociedade civil, os trâmites do processo nos tribunais, e a destruição na vida daqueles que perderam seus entes queridos.