‘Sonic Superstars’ representa uma emocionante fusão entre velocidade e jogabilidade cooperativa, conforme afirmado pelo diretor dos jogos do ouriço azul. Este título marca o retorno aos jogos no estilo clássico do Sonic, evocando a nostalgia dos jogos 2D da era do Mega Drive. No entanto, ‘Sonic Superstars’ traz uma inovação notável: Sonic agora embarca em aventuras ao lado de seus amigos, incluindo Tails, Knuckles e Amy Rose, em um jogo cooperativo para quatro jogadores. A estética do jogo adota o visual em 3D, preservando elementos nostálgicos e proporcionando uma animação que dá vida aos personagens de forma inédita.
O jogo foi lançado em várias plataformas, como PlayStation 4 e 5, Xbox One, Xbox Series X e S, Nintendo Switch e PC. O diretor do Sonic Team, Takashi Iizuka, enfatiza o desafio de criar um jogo cooperativo de Sonic para quatro jogadores, garantindo que a velocidade característica do personagem não seja comprometida. A ideia era permitir que os jogadores corressem juntos e se divertissem, mantendo o ritmo acelerado.

Iizuka compartilha sua empolgação com a recepção de “Sonic Superstars” e fala sobre os desafios de trazer elementos clássicos para os videogames modernos, combinando tecnologia 3D, animação fluida e fases desafiadoras. Ele destaca que a diversão é central no projeto, independente do estilo de jogo. O jogo oferece diferentes caminhos e mecânicas para agradar a todos os tipos de jogadores.
A busca por resgatar o espírito dos clássicos dos anos 1990, de acordo com Iizuka, é uma maneira de traçar um novo caminho para o porco-espinho, começando com “Sonic Frontiers”. Os três pilares fundamentais do desenvolvimento do jogo incluem a velocidade, a representação fiel dos personagens queridos e a constante introdução de novidades para manter a franquia relevante e emocionante.
“Sonic Superstars” não só oferece jogabilidade cooperativa para quatro jogadores, mas também introduz novas habilidades para os personagens explorarem as fases. Essas habilidades incluem a capacidade de escalar cachoeiras, a multiplicação dos heróis e a transformação em pixels para acessar áreas secretas.

A dedicação de Takashi Iizuka a Sonic é evidente, já que ele passou uma vida dedicada ao mascote da Sega, desde o lançamento de “Sonic 3” em 1994. Sua relação com Sonic permitiu-lhe viajar pelo mundo, participar de eventos e conhecer pessoas, destacando o impacto duradouro do personagem no mercado de jogos.
Iizuka expressa sua gratidão pela oportunidade de trabalhar com Sonic, e enfatiza que o objetivo é continuar trazendo novos jogos e conteúdo para manter o amor dos fãs por Sonic por mais de 30 anos, abrangendo várias gerações e mídias, incluindo quadrinhos, filmes e animações. O compromisso é proporcionar experiências únicas e inesquecíveis para os fãs em todo o mundo.