fbpx
- Publicidade -

Brasil tem maior taxa de endividados e inadimplentes dos últimos 12 anos

Compartilhe:

As parcelas de famílias endividadas (com dívidas em atraso ou não) e inadimplentes (com dívidas e contas em atraso) atingiram os maiores valores em 12 anos, em abril deste ano, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O percentual de endividados chegou a 77,7% em abril, o maior nível desde o início da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência (Peic), da CNC, em janeiro de 2010. Em abril de 2021, as famílias com dívida eram 67,5%. Em março deste ano, eram 77,5%.

Já o percentual de inadimplentes chegou a 28,6%, o segundo maior nível da pesquisa, ficando abaixo apenas da taxa de janeiro de 2010 (29,1%). Em março deste ano, a parcela era de 27,8%, enquanto em abril de 2021 chegava a 24,2% (4,4 pontos percentuais abaixo do registrado em abril deste ano). 

As famílias que não terão condições de pagar suas dívidas chegaram a 10,9% em abril deste ano, acima dos 10,8% do mês anterior e dos 10,4% de abril do ano passado. Essa também é a taxa mais alta desde julho de 2021, quando foram registrados os mesmos 10,9%.

O cartão de crédito é o principal motivo das dívidas. Entre as famílias endividadas, 88,8% têm dívidas com o cartão.

O tempo de comprometimento com as dívidas ficou em 7,1 meses, abaixo dos 7,2 meses de março, mas acima dos 6,8 meses de abril de 2021.

Edição: Graça Adjuto

Compartilhe:

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Relacionadas

Imposto de Renda 2025: Quem Deve Declarar e Prazos para Envio

Prepare-se para a declaração do Imposto de Renda 2025 e evite surpresas com o Fisco – confira prazos, regras e dicas para organizar sua documentação!

Concurso TRT-10: Inscrições Abertas com Salários de até R$ 16 Mil!

Inscrições começam na próxima sexta-feira (27) através do site do Cebraspe, de acordo com o cronograma previsto

Oxxo: A Explosão do Mercado de Proximidade no Brasil

Quem mora em São Paulo começou a ver as lojas OXXO pipocando em cada esquina. O ritmo de abertura de novos pontos é de 1 por dia. Já são mais de 300 por aqui e cerca de 19 mil na América Latina.

Fechamento de Mais de 750 Lojas Revela Profundas Transformações no Setor de Varejo

O fechamento em massa de lojas no varejo brasileiro reflete a necessidade das empresas de se adaptarem a um mercado em constante transformação.
- Publicidade -